Notícias

Programa Gente Eficiente oferece cursos de capacitação a deficientes

Em: 12/04/2011
O “Gente Eficiente” é um programa gratuito de capacitação e contratação de profissionais com deficiências física, visual, auditiva e mental leve e que tem oferecido oportunidades dificilmente encontradas por essas pessoas no mercado de trabalho.

O Einstein oferece cursos de:

- Copeiro Hospitalar (três edições anuais com 20 vagas)

- Atendimento ao cliente (três edições anuais com 30 vagas)

- Rotinas administrativas na área da saúde (duas edições anuais com 40 vagas)

-Curso de Formação no Ensino Médio (uma edição anual com 20 vagas)

Para participar do curso você precisa ser maior de 18 anos e possuir laudo médico definindo a deficiência de acordo com a legislação. Para o curso do ensino médio além desses requisitos é preciso do certificado de término da oitava série.

Atualmente, o Einstein conta com cerca de 120 funcionários com algum tipo de deficiência. “Temos muitas oportunidades de trabalho e crescimento na instituição. A deficiência não deve e nem precisa ser encarada como um problema, e então contamos com colaboradores com deficiências em diversos níveis do hospital. O mais importante é a sua capacitação, daí o nosso empenho nessa área e a nossa preocupação em formar e capacitar profissionais focados na área da saúde”, explica Miriam Branco, diretora de Recursos Humanos do Einstein.

fonte: http://www.deficientefisico.com/page/2/