Notícias

Pratiko - Um carro desenvolvido para cadeirantes

Em: 28/03/2011
Agora parece que a minha ideia de um carro adaptado para cadeirante está saindo de um conceito para a prática. O conceito de um carro onde não tenha a necessidade de se desmontar a cadeira e que o cadeirante possa entrar através de uma rampa e poder dirigir diretamente da cadeira é muito interessante e prático, pois evita vários transtornos.

36 Pratiko   Um carro desenvolvido para cadeirantes

O projeto do PRATIKO é brasileiro e está sendo totalmente desenvolvido por brasileiros, inclusive um dos desenvolvedores é utilizador do veículo e quem ajuda com o aprimoramento do projeto, que já dura 8 anos e está em constante aprimoramento.

O PRATIKO tem um motor monocilindrico com 250cc, com injeção eletrônica de combustível, câmbio  semi-automático com acionamento no volante, aceleração e frenagem manuais e partida elétrica. Também vem equipado com sensores de estacionamento na dianteira e traseira, para facilitar a tarefa de estacionamento, e com um elevador elétrico com acionamento por controle interno ou remoto, na traseira para facilitar a entrada do cadeirante