Notícias

Programa permite tetraplégicos digitarem com os olhos

Em: 23/03/2011

Uma inovação tecnológica está sendo apresentada a CeBIT Conferences, a maior feira de Tecnologia da Informação (TI) do mundo, que está sendo realizada em Hannover – Alemanha. A empresa Guger Technologies está apresentando o sistema intendiX, que tem como principal função permitir que pessoas com limitações de movimento possam escrever mensagens apenas com o movimento do olhos, inclusive em redes sociais.
O sistema intendiX é composto por uma touca maleável equipada com dezenas de eletrodos eletroencefalográficos, um amplificador de ondas cerebrais portátil e um aplicativo que analisa e decodifica as informações captadas pelos eletrodos.

twittar Programa permite tetraplégicos digitarem com os olhos

Para escrever uma mensagem o deficiente deverá olhar para cada uma das letras em um teclado exibido na tela e, em seguida, o software fara com que as colunas de caracteres pisquem na tela até que o cérebro reaja com o piscar da coluna que contém a letra escolhida. O mesmo processo será feito com a linha de caracteres e assim exibe o resultado da escolha. O processo demora 40 segundos por letra, no início do processo de aprendizagem, e depois pode chegar a 0,9 segundo por letra.


Fonte: http://www.deficientefisico.com/