Notícias

Blocos de carnaval acessíveis desfilarão pelas ruas do Rio

Em: 03/03/2011
Quem foi que disse que o carnaval não pode ser acessível e que deficiente não vai aos blocos de carnaval? Pois é, então prepare a fantasia e anote na sua agenda de onde os blocos estarão concentrados para sair durante o carnaval.

cadeirante foliao Blocos de carnaval acessíveis desfilarão pelas ruas do Rio

Senta que eu te empurro

O Senta Que Eu Empurro é um dos blocos mais tradicionais para os deficientes e desfilará dia 4 de março (amanhã), saindo do Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência (IBDD), na Rua Artur Bernardes 26, no Catete.A concentração começa às 18h.

No bloco, ninguém fica parado. Nada menos que a tetracampeã brasileira de dança esportiva em cadeira de rodas, Viviane Macedo, será a porta-bandeira. Já Viviane Alves, que é anã, será madrinha da bateria.

O enredo deste ano é “Acessibilidade de direitos”.

Beijamim no escuro

Com o enredo “O pior cego é aquele que não quer ver”, o Beijamim no Escuro percorrerá a Urca propondo uma experiência diferente: o bloco distribuirá vendas para quem quiser provar, por alguns minutos, a sensação de pular carnaval (e até beijar) na escuridão.

O bloco nasceu no Instituto Benjamin Constant, na Urca, a partir do interesse dos seus usuários na folia e da sua dificuldade de encarar os desfiles de rua, quase sempre lotados. Será a quarta vez que a turma coloca o bloco na rua: o Beijamim no Escuro sai no domingo de carnaval (06), da porta do Benjamin Constant, na Avenida Pasteur, e a concentração está marcada para as 14h.

O mais interessante é que Presidente do bloco, Fernando Gutman puxa os integrantes com a ajuda de apitos. O carro de som também serve de guia.

Fonte: http://www.deficientefisico.com/